Página inicial > Santo Augusto > 1ª Semana Acadêmica do Bacharelado em Administração
Notícias Santo Augusto

1ª Semana Acadêmica do Bacharelado em Administração

Publicado em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 01h45 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar-Campus Santo Augusto realizou nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a 1ª Semana Acadêmica do Curso Superior de Bacharelado em Administração, com a temática “Pequenas Empresas e Grandes Negócios”.

41500620 1834498249965481 8661292419901292544 n

A noite do dia 11 foi aberta por um momento cultural com a Banda Triplex. Após, houve o momento solene com as falas da Coordenadora do Curso, Professora Maira Fátima Pizolotto e do Diretor Geral em Exercício Professor Cristiano Nunes dos Santos. O tema da primeira noite foi “Novos modelos de negócios: Startups”, e os palestrantes foram: Jocimara de Lima Mauer, representando a Startup Gomining Mineradora de Ideias, de Caxias do Sul-RS;  Frederico Apolo Brito, representando a Startup Elysios Agricultura Inteligente, de Porto Alegre-RS; e Cledison Fritzen, representando a Startup Lumiun Proteção de Ameaças Virtuais às Empresas, de Ijuí-RS. Nesta noite o Debatedor foi o Professor do Campus Santo Augusto, Elisandro João de Vargas.

Na segunda noite de evento o tema foi “E-social: dificuldades e vantagens para pequenos negócios”, tendo como palestrante Ana Paula Gossler representando à empresa Pró-Empreendedor de São Martinho-RS. Na ocasião o Debatedor foi o Professor do Campus Santo Augusto, César Kroetz.

A última noite trouxe como tema “Síndrome de Burnout e Stress no Trabalho”, tendo como palestrante a enfermeira, Sabrina Azevedo Wagner Benetti, servidora do IFFar - Campus Panambi. O debatedor da noite foi o servidor lotado no Setor de Gestão de Pessoas, Odair José Kunzler.

O evento contou com a presença, para além dos alunos do Bacharelado em Administração, de alunos dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Ciências Biológicas e do Curso Técnico em Agroindústria integrado ao ensino médio na modalidade Proeja. Contou também, com a presença do Prefeito Municipal de Santo Augusto, Naldo Wiegert, do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcelo Both, da Presidente da Acisa, Lilian Fontoura Depiere, de alunos do município de Erval Seco e de muitos empresários e trabalhadores de Santo Augusto.

A Coordenadora do Curso de Bacharelado em Administração, Professora Maira, considerou o evento um sucesso de público, com temáticas geradoras de grande aprendizado. A excelente organização do evento foi realizada por comissões formadas por acadêmicos do curso, com o apoio da Coordenação e que serviu como um exercício de Administração. O evento, será realizado a partir de agora, todos os anos, no mês de Setembro, quando se comemora o Dia do Administrador.