Página inicial > Santo Augusto > Qualidade da água consumida nas escolas é tema de projeto
Notícias Santo Augusto

Qualidade da água consumida nas escolas é tema de projeto

Publicado em Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h03 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Teve inicio na sexta-feira, dia 28 de setembro, as atividades do projeto de extensão, desenvolvido no IFFar – Campus Santo Augusto, “Qualidade de águas de consumo de escolas de ensino infantil e fundamental do Município de Santo Augusto”, com a participação do 8º e 9º ano da Escola Municipal São João.

O projeto, coordenado pela Coordenadora do Eixo de Produção Alimentícia, professora Melissa dos Santos Oliveira, faz parte de ações que serão desenvolvidas em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Santo Augusto, sobre o tema Água.

Na ocasião, os alunos participaram de uma oficina sobre “Qualidade das águas de consumo”, abordando assuntos sobre o uso, escassez, potabilidade e tratamento de água, ministrada pelas Técnicas de Laboratório da instituição, Denise Rocha e Maria Fernanda Cáceres de Menezes, auxiliadas pelo estudante de Tecnologia em Alimentos, Lucas Nachtigal.

O projeto prevê ainda, a realização de oficinas com estudantes de outras Escolas Municipais de Santo Augusto e também o monitoramento contínuo da qualidade das águas consumidas no espaço escolar.

IMG 20180930 WA0004

IMG 20180930 WA0009