Página inicial > Santo Augusto > Professora do IFFar – Campus Santo Augusto participa de livro sobre Inclusão
Notícias Santo Augusto

Professora do IFFar – Campus Santo Augusto participa de livro sobre Inclusão

Publicado em Terça, 16 de Outubro de 2018, 17h38 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora do IFFar -  Campus Santo Augusto, Juliani Natália dos Santos, participou do livro lançado recentemente “CAMINHOS POSSÍVEIS À INCLUSÃO III: a educação especial e as políticas afirmativas”, organizado pelos professores Vantoir Roberto Brancher, Paula Hosana Silveira Biazus, Eliane Quincozes Porto.

Juliani tem a participação em dois capítulos do livro. O primeiro, intitulado “Formação de Professores para a Diversidade e Inclusão: Desafios da Contemporaneidade”, foi escrito em parceria com os professores, Vantoir Roberto Brancher, Lucinara Bastiani Corréa, Eliane Quincozes Porto e Valdoir Dutra. Nesse texto, os autores realizam importantes provocações acerca dos desafios de se pensar a formação de professores para a diversidade e a inclusão na contemporaneidade.

O segundo capítulo, “Educação Inclusiva na sociedade informacional: cenários e contingências”, foi escrito por Juliani em parceria com a professora Paola Cavalheiro Ponciano da UFPR. As professoras pretenderam estabelecer uma discussão frente as possibilidades do uso das TIC na Educação Especial,  descrevendo que estas podem servir de instrumento de produção, difusão e compartilhamento de ideias, estabelecendo-se como mecanismo de apoio ao processo de ensino e aprendizagem de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, propiciando ambientes estimuladores e diferenciados, que despertam o interesse e o envolvimento dos estudantes, mobilizando assim, atividades cognitivas e a construção de saberes de diferentes áreas do conhecimento.

O livro pode ser adquirido no site https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/33334-crv

Livro Juliani 1

Livro Juliani 3Livro Juliani 2