Página inicial > Santo Augusto > Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa do IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa do IFFar – Campus Santo Augusto

Publicado em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 17h57 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Com o objetivo de estabelecer de um canal de comunicação com a comunidade interna do IFFar – Campus Santo Augusto e com público indiretamente envolvido com as atividades do mesmo, em sua região de atendimento, que abrange hoje alunos oriundos de mais de 50 municípios, foi lançada essa semana a Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa do IFFar – Campus Santo Augusto.

O canal de comunicação, uma vez implantado, pretende atuar na formação cultural dos estudantes, por meio da programação transmitida. Auxiliar também na divulgação de projetos e ações pedagógicas da instituição, além de possibilitar o desenvolvimento das habilidades de comunicação e expressão dos discentes, que serão responsáveis pela maior parte do desenvolvimento da programação da rádio web.

Será também um veículo potencializador do processo de integração curricular que vem a se completar, fora do ambiente de sala de aula e atuará como um canal de publicização das atividades internas do campus junto à comunidade regional, cumprindo objetivos de divulgação da pesquisa, do ensino e da extensão, posicionando-se assim nas ações estratégicas para os objetivos de comunicação da instituição.

O projeto é coordenado pelo professor Mauricio Cristiano de Azevedo, tendo como coordenadora adjunta a professora Téoura Benetti e como colaboradores os estudantes Gisele Kugert, Thomaz Farezin, Pedro Gabriel Weisheimer, Jarbas Mattioni, Uianes Biondo, Felipe Weber e Isabela Morais.

O domínio de acesso à rádio é https://sintoniaalternativa.minhawebradio.net e Fanpage no Facebook: www.facebook.com/RadioWebSintoniaAlternativa/

Contribuições para a programação podem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Há também o aplicativo para Android, disponível na Google Play, basta buscar por Sintonia Alternativa.

Rádio Web