Página inicial > Santo Augusto > Pais dos estudantes dos cursos técnicos participam de pós-conselho de classe
Notícias Santo Augusto

Pais dos estudantes dos cursos técnicos participam de pós-conselho de classe

Publicado em Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h15 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã do último sábado, dia 10 de novembro, a Direção de Ensino do IFFar – Campus Santo Augusto promoveu o pós-conselho de classe com os pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Segundo a Diretora de Ensino, Márcia Schneider, fazem parte das atividades didático pedagógicas dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, a realização das etapas do Conselho de classe, pré-conselho, conselho e pós-conselho.

O pré-conselho é realizado com o professor representante da turma e os estudantes, momento em que é realizado diálogo com a turma sobre o andamento das atividades, a análise sobre o aprendizado da turma, realizando apontamentos para levar ao conselho de classe. No conselho de classe se reúnem o coordenador do curso, docentes, assessoria pedagógica, coordenação geral de ensino, representantes da Assistência Estudantil e os estudantes representantes das turmas. O pós Conselho é a implementação dos encaminhamentos pedagógicos propostos no conselho de classe e o retorno debatido, aos pais e ou responsáveis.

As etapas do conselho de classe acontecem uma vez em cada semestre letivo e no IFFAR é instituído pela Instrução Normativa n°02/2014. Márcia salienta a importância da presença dos pais e/ou responsáveis, no acompanhamento das atividades letivas dos filhos/estudantes. “Quando escola e família têm os mesmos objetivos e utilizam a mesma linguagem, o processo educativo se fortalece”.