Página inicial > Santo Augusto > Realizado o encerramento do Projeto “Espanhol e Inglês para crianças da comunidade de Santo Augusto”
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 13 de Novembro de 2018, 18h25 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou na tarde de segunda-feira, dia 12 de novembro, o encerramento do Projeto de Extensão “Espanhol e Inglês para crianças da comunidade de Santo Augusto”, desenvolvido pelos professores Miquela Piaia e Edevandro Sabino. As atividades contaram com o apoio dos estudantes do 2º ano do curso técnico em Informática, que criaram histórias infantis e as apresentaram para as crianças em forma de teatro.

IMG 9067

O projeto desenvolvido desde 2015, visa oportunizar a oferta de ensino de língua espanhola e inglesa para crianças do Ensino Fundamental, oriundas de escolas públicas da cidade, através de um trabalho em conjunto com alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFFar - Campus Santo Augusto. Esse ano foram atendidos cerca de 150 estudantes, dos 2º anos e 3º anos do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental São João e Antônio Liberato e da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto.

De março a novembro, os alunos se deslocaram uma vez por mês até as dependências do IFFar - Campus Santo Augusto, onde passaram a tarde envolvidos com atividades diversas, com foco na aprendizagem da língua estrangeira em estudo. Os professores Miquela Piaia e Edevandro Sabino contaram com o auxílio nas atividades das alunas voluntárias dos Cursos Técnicos Integrados ao ensino médio em Administração, Alimentos e Informática: Any Kamilli de Oliveira, Bruna Abigail Milbradt, Carolina Gollmann, Caroline Scherer, Gabrieli Martins de Oliveira, Laura Hahn, Micheli Neukamp e Mônica Ferri.

Durante o desenvolvimento do projeto, as crianças puderam conhecer os diferentes ambientes do Campus, como o auditório, biblioteca, as salas de aula, os laboratórios, o ginásio de esportes, os animais, a horta e o pomar. A cada visita aprenderam palavras novas e seu significado em Espanhol e Inglês.

Segundo o professor Edevandro a tarde foi cheia de emoções e sentimentos diferentes. “Felicidade pela certeza do dever cumprido, tristeza pelo fim de um capítulo importante na nossas vidas, gratidão pelo empenho e dedicação de todos e mais uma miscelânea de outras sensações. O projeto Espanhol e Inglês para crianças da comunidade de Santo Augusto nasceu tímido, mas a ideia da Professora Miquela era grande e logo o projeto foi encorpando ganhando admiradores e tomou proporções que nem mesmo nós conseguimos mensurar, mas agora o projeto vai descansar um pouco, vamos lembrar de todos os acertos que tanto nos orgulhamos, mas vamos avaliar com muito cuidado e carinho os erros e daqui a alguns anos, poderemos retomá-lo ainda melhor”, destaca o professor.