Página inicial > Santo Augusto > Empresários de Santo Augusto palestram sobre empreendedorismo e inovação para estudantes dos cursos superiores
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 18h41 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite de ontem, 20 de novembro, os sócios proprietários da empresa Tornomaq de Santo Augusto, Emerson e Amilton Speroni Scherer, ministraram uma palestra para os estudantes dos cursos superiores, sobre Empreendedorismo e Inovação. O evento promovido pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia – NIT, no auditório da instituição, faz parte da programação da IX Mostra Técnica, que acontecerá no próximo sábado, dia 24.

Emerson e Amilton Speroni Scherer

A Tornomaq foi fundada em 15 de junho de 2004, atuando na prestação de serviço de torno e solda, principalmente para agricultores e pequenas empresas locais. Em 2008 ampliou e investiu em novas instalações e equipamentos, mudando-se para Avenida do Comércio, 975 – Centro de Santo Augusto, passando a fabricar vários equipamentos como: cilindros hidráulicos, carretas para plataforma de colheitadeiras, eixos para máquinas agrícolas entre outras peças. Na mesma época a empresa investiu no segmento de ferramentas e EPI’s se tornando uma das principais distribuidoras da região. Em 2010 começou a desenvolver projetos mecânicos para outras empresas. Atualmente a Tornomaq destaca-se na fabricação de cilindros hidráulicos, peças e componentes para forrageiras importadas, sendo o carro chefe da produção os rolos processadores de grãos para silagem de milho (cracker).

Em 2017 a empresa obteve o registro de propriedade junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, do projeto de uso do cracker adaptado na máquina colhedora de forragens JM 4200 SH (forrageira de uma linha com cracker), produzida em parceria com a JUMIL – Justino de Morais e Irmãos de Batatais-SP, empresa responsável pela fabricação e distribuição do produto.