Página inicial > Santo Augusto > Estudantes desenvolvem maquetes sobre o processo geo-histórico de urbanização no Brasil
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h56 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A professora de Geografia do IFFar – Campus Santo Augusto, Alecsandra Santos Cunha, desenvolveu esse mês com os estudantes dos 2º anos dos cursos técnicos de Administração, Agropecuária e Informática, um trabalho sobre o processo geo-histórico de urbanização no Brasil, bem como, diversos conceitos como macrocefalia urbana, gentrificação, redes, hierarquia e função urbana, problemas sociais e ambientais urbanos, entre outros.

Para avaliação do conteúdo, as turmas foram dividas em grupos, os quais escolheram uma cidade brasileira, pesquisaram sobre ela e apresentaram em sala de aula, através de maquetes os conceitos e processos urbanos identificados, de acordo com o conteúdo estudado. Após a apresentação, os trabalhos foram expostos no corredor do prédio F, para apreciação de alunos e servidores.