Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Agronegócio visitam Piscicultura em Ajuricaba
Notícias Santo Augusto

Estudantes de Agronegócio visitam Piscicultura em Ajuricaba

Publicado em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 18h35 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 2º e do 4º semestres do curso superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pela professora Edna Nunes Gonçalves, visitaram no último sábado, dia 1º de dezembro, no município de Ajuricaba a Piscicultura Andreghetto.

20181201 154955

A Piscicultura Andreghetto produz hoje 15% da área com engorda e 85% com alevinos produzidos em laboratório próprio, que são comercializados o ano todo. As principais espécies criadas são: Carpa Capim, Carpa Húngara, Carpa Prateada, Carpa Cabeça Grande, Jundiá e Dourado.

A visita técnica teve como objetivo mostrar aos estudantes que estão cursando a disciplina Cadeia produtiva da Aquicultura, e aos que cursaram a mesma em 2017, as técnicas usadas na produção de alevinos e a infraestrutura necessária para a criação de peixes em tanque escavado.

O proprietário da Piscicultura, Sérgio Andreghetto, foi muito atencioso ao receber os estudantes, explicando cada etapa do processo produtivo com paciência e demostrou muito conhecimento na atividade, visto que o mesmo atua na criação de peixes de água doce em tanque escavado há mais de 30 anos.