Página inicial > Santo Augusto > Estudante de Tecnologia em Alimentos é aprovado em Mestrado
Notícias Santo Augusto

Estudante de Tecnologia em Alimentos é aprovado em Mestrado

Publicado em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h21 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O estudante do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto, Felipe Nardo dos Santos, foi aprovado no dia 07 de dezembro, no Mestrado do Programa de Pós graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, na linha de pesquisa Ciência e Tecnologia em Frutas e Hortaliças.

Felipe é bolsista de iniciação científica do projeto “Caracterização e elaboração de produtos alimentícios utilizando novos genótipos de batata-doce”, coordenado pela professora Joseana Severo, e que conta com a parceria da Embrapa Hortaliças-DF. “Durante esse período como bolsista o Felipe sempre demonstrou grande potencial para a pesquisa, participando de diferentes eventos técnico-científicos na área e interagindo com pesquisadores de diferentes instituições. Como aluno do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos sempre demonstrou grande entusiasmo, o que refletiu na sua aprovação no mestrado. O Felipe é um exemplo de dedicação e persistência, demonstrando a importância do incentivo à pesquisa na formação superior, tanto do ponto de vista de formação profissional, quanto do ponto de vista de permanência no curso”, destaca a professora Joseana.

Felipe com a professora Joseana Severo

O estudante de 24 anos, natural do município de Jaguari-RS, despertou o gosto pela área de alimentos, aos 18 anos quando iniciou o Curso Técnico em Agroindústria no IFFar - Campus Jaguari. "Após concluir o técnico e sabendo da paixão pela área de alimentos me inscrevi via Sisu para o Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar - Campus Santo Augusto, e fui aprovado. Sem conhecer muito a cidade e sem saber o que iria enfrentar, vim morar em Santo Augusto. Confesso que no início foi difícil, mas sempre pude contar com família Henkes, minha segunda família, em especial a Aline Henkes, que sempre me ajudou. Só tenho a agradecer por tudo que ela e seus pais fizeram por mim”.

Durante os três anos do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, o deverá concluir ainda esse ano, o gosto de Felipe pela área só aumentou, principalmente depois que começou a participar de projetos de pesquisa. “Cada trabalho escrito e submetido a um evento era motivo de festa e agradecimento, hoje essa felicidade trasborda com a aprovação no Mestrado”.

Felipe agradece a seus pais pelo apoio e aos professores do IFFar - Campus Santo Augusto. “Meus pais sempre me incentivaram a continuar, mesmo nos momentos mais difíceis, essa conquista e deles também. Agradeço em especial a minha orientadora e professora Joseana Severo, que sempre me ajudou em tudo, a querida professora e hoje doutoranda Mariana Ferraz, com a qual tenho uma grande amizade e que também contribuiu muito na construção da minha carreira acadêmica e a professora Márcia Fink por ter acreditado no meu potencial e por depositar sua confiança em meu trabalho. Deixo uma mensagem para os estudantes em geral, acreditem em seus sonhos, vão atrás deles, pois se insistirem conseguirão, eu consegui e sou muito vitorioso por isso”.