Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto participa da V Jornada de Produção Científica da Região Sul
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 17h55 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nos dias 7 e 8 de dezembro, estudantes e servidores do IFFar participaram da V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul, realizada no Campus Concórdia do Instituto Federal Catarinense - IFC.

Durante os dois dias de evento, estudantes de todos os IFs da Região Sul do país, dos cursos de nível técnico e superior, apresentaram 178 trabalhos científicos (uma média de 30 por instituição) nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Promovido pelo IFC em parceria com os Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC), Paraná (IFPR), Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-Riograndense (IFSul) e Farroupilha (IFFar), a Jornada tem como objetivo divulgar a produção científica e promover a integração entre discentes e servidores das instituições participantes.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar, Arthur Frantz, explica o processo de concepção do evento. “A Jornada foi concebida como um espaço em que nossos estudantes possam conhecer outros colegas que atuam na mesma área, compartilhar experiências e levar daqui de Concórdia muito mais que conhecimentos, mas boas relações. E, por esse ser um momento de colaboração, evitamos a estratégia formal de apresentação para tentar privilegiar essas interações; para que os participantes se sintam mais à vontade para contribuir e colaborar com os projetos uns dos outros”. “Não há premiação ou distinção dos melhores trabalhos; estar aqui no evento já é um reconhecimento do bom desempenho dos estudantes em suas instituições de origem”, pontua Arthur.

O IFFar – Campus Santo Augusto esteve representado no evento pelos estudantes Gabrieli Martins de Oliveira, Luis Gustavo Bohn e Caroline Laís Neuhaus Lanz, os quais foram acompanhados pela técnica de laboratório Luciana de Oliveira Adolpho. Gabrieli Martins de Oliveira apresentou o trabalho “Espanhol e Inglês para crianças da comunidade de Santo Augusto”, orientado pela professora Miquela Piaia;  Luis Gustavo Bohn apresentou o trabalho “Avaliação da Atividade Antioxidante de Plantas Medicinais”, orientado pela professora Roberta Novais dos Reis; Caroline Laís Neuhaus Lanz apresentou o trabalho  “Avaliação da atividade antimicrobiana de Plantas Medicinais da Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul”, orientado por Luciana de Oliveira Adolpho.

Jornada em Concórdia

Jornada em Concórdia 2