Página inicial > Santo Augusto > Presidente do PPE participa de curso de Iniciação em Práticas Restaurativas
Notícias Santo Augusto

Presidente do PPE participa de curso de Iniciação em Práticas Restaurativas

Publicado em Segunda, 15 de Abril de 2019, 15h15 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A presidente do Programa de Permanência e Êxito – PPE do IFFar - Campus Santo Augusto, Maira Pizolotto, está participando do Curso de Iniciação em Práticas Restaurativas “A Educação Entrelaçando Redes”, promovido pela Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Maria, em parceria com a Faculdade de Direito de Santa Maria – FADISMA.

A abertura do evento aconteceu no dia 09 de abril, nas dependências do Ministério Público de Santa Maria. O curso, com duração de 40 horas, prevê a realização de cinco encontros entre os meses de abril a agosto de 2019, com as temáticas: círculos de construção de paz e comunicação não violenta.

curso promotoria

O curso de Iniciação em Práticas Restaurativas está em sua 6º edição e já formou mais de 600 pessoas, as quais foram capacitadas como facilitadores de círculos restaurativos com o objetivo de multiplicar a metodologia em seus espaços profissionais. Durante o curso, os participantes são apresentados aos princípios e valores das práticas restaurativas, sendo realizadas vivências através dos círculos de construção de paz, facilitados pela assessora de promotor de Justiça de Santa Maria e professora do curso, Isabel Cristina Martins Silva.

Na última semana, uma delegação da Organização das Nações Unidas – ONU esteve no Estado para conhecer uma experiência exitosa da Adoção de Práticas Restaurativas do Ministério Público. A delegação esteve na sede do Ministério Público em Porto Alegre e também foi conhecer o projeto desenvolvido nos municípios de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, que tem conseguido excelentes resultados de pacificação nas escolas, demonstrando a importância da adoção dessas práticas nas instituições de ensino.