Página inicial > Santo Augusto > NIT promove formação continuada para os servidores sobre Empreendedorismo
Notícias Santo Augusto

NIT promove formação continuada para os servidores sobre Empreendedorismo

Publicado em Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h13 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de ontem, dia 24 de abril, o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica – NIT do IFFar - Campus Santo Augusto promoveu uma Formação Continuada para os servidores, sobre “Noções do empreendedorismo”, ministrada pelos professores e integrantes do NIT do Campus Santa Rosa, Lucas Teske e Rodrigo Soder.

Lucas e Rodrigo destacaram em suas falas o quanto as inovações tecnológicas transformaram o mundo e as relações pessoais nos últimos anos, sendo urgente uma adaptação das relações entre professor e aluno em sala de aula e também na forma de ensinar, de forma que a tecnologia possa ser usada como promotora do conhecimento e não apenas como uma distração dos estudantes, como é o caso dos smartphones.

Aproveitando a passagem dos professores Lucas e Rodrigo pela instituição, os integrantes do NIT do IFFar - Campus Santo Augusto realizaram pela manhã um momento de troca de experiências, onde foram debatidas ações realizadas pelos Núcleos de ambos os campi, buscando identificar trocas de experiências e ações futuras conjuntas.