Página inicial > Santo Augusto > II ENTECI aprofunda discussões sobre currículo integrado
Notícias Santo Augusto

II ENTECI aprofunda discussões sobre currículo integrado

Publicado em Sexta, 24 de Mai de 2019, 17h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

IFFar e Unijui promoveram nos dias 21 e 22 de maio a 2ª edição do Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado – ENTECI. O evento aconteceu na UNIJUI visando ampliar e aprofundar as discussões sobre currículo integrado, com apresentação de trabalhos por parte dos inscritos e conferências com pesquisadores convidados.

O II Enteci foi organizado para ampliar e aprofundar os debates sobre o currículo integrado e possibilitar a troca de experiências e pesquisas de forma interinstitucional. Os professores do IFFar – Campus Santo Augusto, Adão Cambraia, Clarinês Hames, Marcia Rosmann e Mariele da Silva Marques apresentaram trabalhos de pesquisa e relatos de experiência no evento, bem como o Assistente em Administração, Marcos Andrighetto e o Técnico em Tecnologia da Informação, Leonardo Benvenutti.

O evento também teve como foco proporcionar aos alunos a experiência de interlocução com diferentes olhares, possibilitando um “alargamento” do conhecimento, pois os alunos valorizam e se envolvem quando ocorre um educar pela pesquisa. Diversos alunos do IFFar – Campus Santo Augusto  dos cursos de  Licenciatura em Ciências Biológicas e em Computação participaram do II ENTECI.

O Encontro é resultado de uma parceria colaborativa, já consolidada, entre o Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências – GIPEC/UNIJUÍ, ligado ao Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências, e o Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Educação do Instituto Federal Farroupilha -GIEPE/IFFar, com representantes docentes e discentes do Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT. Essa parceria tem produzido interações presenciais incluindo os Ciclos de Estudo sobre Currículo Integrado (pelo menos 4 edições por ano, desde 2011, com 32 edições já realizadas) e o I Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado, realizado em 2016, no IFFar - Campus Santo Augusto, resultando no livro “Currículo Integrado, Educação e Trabalho: saberes e fazeres em interlocução”.