Página inicial > Santo Augusto > Pais dos estudantes dos cursos técnicos participam de Pós Conselho de Classe
Notícias Santo Augusto

Pais dos estudantes dos cursos técnicos participam de Pós Conselho de Classe

Publicado em Segunda, 27 de Mai de 2019, 17h34 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou na manhã de sábado, dia 25 de maio, a etapa do Pós Conselho de Classe com os pais dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Os pais foram recebidos no auditório da instituição, onde participaram de uma reunião com a Direção de Ensino, sobre a importância da participação dos mesmos nesses momentos de devolutiva de resultados e sobre os cortes no orçamento do IFFar. Em seguida os pais puderam conversar reservadamente com os professores de seus filhos, principalmente das disciplinas que apresentam alguma dificuldade.

Essa atividade faz parte das etapas do Conselho de Classe, estabelecido pela Instrução Normativa 02/2014 do IFFar. O conselho de classe é composto por três momentos: Pré-conselho - na turma com o professor representante; Conselho - reunião com os professores, coordenador de curso, Coordenação Geral de Ensino - CGE e Coordenação de Assistência Estudantil – CAE; Pós-conselho - devolutiva aos pais e ou responsáveis do rendimento escolar, aspectos qualitativos e adaptação dos estudantes na turma e curso.

Segundo a Diretora de Ensino Márcia Schneider, como a avaliação dos estudantes é semestral, se faz essa atividade intermediária, com o objetivo de qualificar o processo de ensino e aprendizagem. “Na oportunidade aproveitamos para fazer reunião no auditório com cada grupo de pais, também para deixá-los cientes do momento difícil que as instituições federais estão passando devido ao contingenciamento de recursos, bem como pedir a parceria na orientação dos estudantes no que tange a economia de materiais de uso diário e evitar o desperdício”, explica Márcia.