Página inicial > Santo Augusto > Projeto de integração de saberes “Cupcake Wars” realiza nova etapa
Notícias Santo Augusto

Projeto de integração de saberes “Cupcake Wars” realiza nova etapa

Publicado em Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, dia 07 de junho, os estudantes do 2º ano do curso técnico em administração integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, participaram de mais etapa do projeto de integração de saberes “Cupcake Wars”, dessa vez dentro da  disciplina de Produção e Logística, ministrada pelo professor Elisandro João de Vargas.

Na ocasião, os mesmos grupos participantes da competição realizada no dia 20 de maio, apresentaram para os colegas aspectos ligados à produção e logística dos cupcakes criados.

Segundo o professor Elisandro, a atividade buscou ligar os ensinamentos práticos aos conceitos de produção. “Isso habilita estes alunos, a partir desta atividade, construir qualquer outro produto, inclusive de maior complexidade. Pela apresentação foi possível perceber a preparação deles em analisar, interpretar e construir uma ligação com o controle da produção. Tal lógica pode ser aplicada a qualquer segmento e tipo de negócio, da fabricação de um cupcake a um veículo, afinal a lógica é semelhante”.