Página inicial > Santo Augusto > Projeto Sonhos em Movimentos
Notícias Santo Augusto

Projeto Sonhos em Movimentos

Publicado em Sexta, 05 de Julho de 2019, 17h19 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar lançou no início do ano um edital que permitiu aos estudantes da instituição submeterem projetos de extensão. No Campus Santo Augusto surgiram vários projetos interessantes, dentre eles, o projeto “Sonhos em Movimentos”, submetido pelo estudante do 1º semestre do curso superior de Tecnologia em Alimentos, Willian Machado dos Santos, tendo como coordenadora a professora de Artes, Téoura Benetti.

Willian atua como bolsista no projeto, que consiste em ministrar aulas de dança para estudantes do ensino fundamental, visando desenvolver através de oficinas, o ritmo, coordenação motora, consciência corporal, expressões faciais e resgatar a cultura local, ampliando a capacidade de expressão e comunicação dos participantes.

O projeto está sendo desenvolvido nas quartas-feiras a tarde, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, localizada no interior de Santo augusto, no Distrito Pedro Paiva. As oficinas de dança iniciaram no dia 26 de junho, com um grupo de 18 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

unnamed

Willian junto aos participantes do projeto

As oficinas de dança acontecerão até o mês de dezembro, quando está prevista uma apresentação de encerramento, para os pais dos participantes e demais membros da comunidade escolar daquela localidade. O grupo também poderá se apresentar em eventos municipais e do IFFar.