Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Técnico em Alimentos aplicam questionário sobre alimentação e hábitos saudáveis em escolas da região
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 19h36 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 1º ano do curso técnico em Alimentos integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto estão realizando esse ano um projeto de Prática Pedagógica Integrada – PPI, que prevê a aplicação de questionários online, sobre alimentação e hábitos saudáveis, em escolas da região Celeiro.

A aplicação dos questionários iniciou no dia 13 de agosto, em Santo Augusto, na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Liberato, e em São Valério do Sul, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vovó Maria.  Os alunos ainda visitarão escolas de Crissiumal, Três Passos e Tenente Portela para realizar a aplicação do questionário.

O projeto de PPI tem por objetivo associar a teoria específica da disciplina de Introdução à Tecnologia aos Alimentos (prof. Mauricéia Greici Oliveira), com as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (prof. Soni Pacheco de Moura), Artes (prof. Téoura Benetti), Informática (prof. Márcia Fink) e Educação Física (prof. Fabrício Doring Martins), através do estudo do Guia Alimentar, da aplicação de um questionário on line em escolas da Região Celeiro sobre o tema.

A apresentação dos resultados, do estudo e da pesquisa, será na forma de Cordel, buscando demonstrar se o público atingido possui ou não, hábitos saudáveis com relação à alimentação e atividade física. Espera-se ainda que os estudantes, a partir das atividades propostas, desenvolvam as capacidades de criatividade, compreensão, organização e de expressão, bem como consigam construir conceitos de modo interdisciplinar.