Página inicial > Santo Augusto > Estudantes de Administração têm trabalho aprovado em evento
Notícias Santo Augusto

Estudantes de Administração têm trabalho aprovado em evento

Publicado em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 17h08 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

As estudantes do Bacharelado em Administração do IFFar – Campus Santo Augusto, Khetlyn Günther e Luna Vieira, e a estudante do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio, Valéria Bones Costa, tiveram um trabalho aprovado para apresentação oral no Congresso Internacional de Administração, que irá acontecer de 30/09 a 04/10, em Ponta Grossa – PR.

Trabalho aprovado Simone

Estudantes, Valéria Bones Costa, Khetlyn Günther e Luna Vieira, junto com a professora Simone Ceretta

O trabalho intitulado “ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES DA GERAÇÃO Z?, foi construído sob a orientação da professora Simone Beatriz Nunes Ceretta. A pesquisa foi aplicada a uma amostra de 260 discentes do IFFar – Campus Santo Augusto, com faixa etária de 14 à 21 anos.

Os resultados da pesquisa apontam que a Geração Z, é hiperconectada, informada e exigente quanto a preços justos. Mesmo pertencente a uma região interiorana, mostra-se influenciada pelas estratégias de marketing digital e está atenta às redes sociais, na busca por informações, compras e interação. Cabe aos gestores planejar e implementar ações pontuais que possam atrair a atenção dos jovens e criar a predisposição de comprar via ecommerce ou a visitar a sua loja física.

Segundo a professora Simone, as mídias se tornaram cada vez mais expressivas e os jovens da Geração Z são os principais alvos e, simultaneamente, os divulgadores do conteúdo compartilhado pelas empresas. “Daí a relevância dos administradores adaptarem estratégias do mundo off-line ao mundo online, ambos são complementares e não excludentes”, destaca a professora.

Mais informações sobre o Congresso Internacional de Administração podem ser obtidas no site do evento https://admpg.com.br/2019/