Página inicial > Santo Augusto > Projeto de Extensão "Rompendo fronteiras" inicia as atividades de integração com estudantes do 4º ano do ensino fundamental
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2019, 16h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta terça-feira iniciaram as atividades do projeto de extensão integrador “Rompendo fronteiras e integrando culturas: pensamento computacional na educação básica”, realizado em parceria com instituições de Portugal, com a participação de estudantes do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto.

O projeto é coordenado pelo professor, Adão Caron Cambraia, tendo como coordenador Adjunto o professor, Cleitom José Richter, contando com o apoio dos estudantes de Licenciatura em Computação, Uianes Luiz Rockenbach Biondo (bolsista) e Lucas Muller Dornelles (aluno em atividade curricular).

Os estudantes do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto virão todas as terças-feiras ao campus para participar do projeto, até o mês de outubro. Dentre as atividades que serão realizadas, está a produção de um blog e a interação com estudantes de uma turma de 4º do ensino fundamental de uma escola de Portugal, para promover a comunicação entre os dois países.

Os alunos postarão no blog (projetorompendofro.wixsite.com/iffar) todas as atividades relativas à poluição no entorno da escola, utilizando os recursos trabalhados nas oficinas. O endereço do blog será compartilhado com alunos de mesma idade em Portugal. As atividades de programação serão contextualizadas na temática de estudo e compartilhadas entre os alunos dos diferentes países.

O projeto foi resultado de interações com professores portugueses durante os meses de novembro e dezembro de 2018, no qual o professor, Adão Caron Cambraia, participou de pesquisa cooperada, juntamente com o estudante, Uianes Luiz Rockenbach Biondo.