Página inicial > Santo Augusto > Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa retoma as transmissões
Notícias Santo Augusto

Rádio Web Experimental Sintonia Alternativa retoma as transmissões

Publicado em Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h28 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Rádio Web Sintonia Alternativa do IFFar – Campus Santo Augusto está retomando oficialmente as transmissões em 2019. A programação pode ser acessada no endereço http://www.sintoniaalternativa.com.

No início do mês de setembro, os coordenadores da Rádio mudaram os equipamentos do projeto para Biblioteca Mário Quintana, permitindo que estudantes e servidores do campus possam participar mais ativamente das programações, num ambiente calmo e silencioso, mais propício para as atividades radiofônicas.

A Rádio Web é um projeto de Extensão e Desenvolvimento Institucional do IFFar Campus Santo Augusto, coordenado pelo professores Mauricio Azevedo e Téoura Benetti, que tem por objetivo ser um canal de comunicação tanto com a comunidade interna do Campus Santo Augusto, os servidores e os alunos, quanto com o público regional na área de atuação da instituição.

Seu caráter é comunitário, educacional e não-comercial, e sua intenção é atuar no processo de formação cultural  difundindo produtos de informação e entretenimento alternativos ao circuito comercial. Pretende também atuar como um veículo de comunicação e expressão de alunos, servidores e colaboradores, através da criação e produção de programação própria. Objetiva, ainda, fortalecer os vínculos do IFFar Campus Santo Augusto com o público atendido, divulgando informações sobre os projetos, programas, cursos e eventos realizados pela instituição.