Página inicial > Santo Augusto > Grupo de Psicólogas do município realiza Escuta no IFFar
Notícias Santo Augusto

Grupo de Psicólogas do município realiza Escuta no IFFar

Publicado em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 18h01 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No intervalo do meio-dia desta sexta-feira, dia 27, um grupo de psicólogas do município veio até o IFFar – Campus Santo Augusto para realizar um momento de “Escuta” na instituição, junto aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, com o intuito de proporcionar aos estudantes uma oportunidade de ter acesso a esse profissional de forma individual, como também em pequenos grupos de conversa. A atividade faz parte das ações do Setembro Amarelo na instituição.

As psicólogas, Ana Paula Savagno, Emilia Goettert, Francieli Wagner, Marceli Moresco, Eveline Rücker e Inês Costa, fazem parte de um grupo formado por quinze profissionais, residentes em Santo Augusto, que se uniram com o objetivo de fortalecer e desmistificar a Psicologia frente à comunidade.

Segundo Ana Paula Savagno, foi um momento riquíssimo: “Já prevíamos uma certa dificuldade de aproximação, comum ao público (adolescentes), mas ao ouvir uma pessoa e ela se sentir acolhida, já consideramos que a ação valeu à pena!”

Após a “Escuta no IFFar”, as psicólogas se reuniram com a Diretora Geral, Verlaine Gerlach, com a Diretora de Ensino, Marcia Schneider, e com o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos, para avaliar a ação. Os diretores falaram da importância do papel do psicólogo em uma instituição de ensino e o grupo de psicólogas se colocou à disposição para dar continuidade a essa ação voluntária, que para o campus é de fundamental valia.