Página inicial > Santo Augusto > Professor e estudante participam do Congresso Brasileiro de Informática na Educação
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h06 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O professor do IFFar – Campus Santo Augusto, Adão Caron Cambraia, e o estudante de Licenciatura em Computação, Uianes Biondo, participaram de 11 a 14 de novembro, em Brasília –DF, do VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE.

9055f624 54ab 4490 831a 05384f51813e

O CBIE é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), de caráter internacional, que tem como objetivo geral promover um fórum para reunir a comunidade da área de Informática na Educação, possibilitando a troca de informações e o estabelecimento de metas para que os desafios educacionais do Brasil sejam superados. Em particular, o CBIE funciona como um fórum para debater e propor avanços e soluções na área de Informática na Educação, visando ao desenvolvimento da educação em todos os seus níveis, com o apoio da tecnologia.

O tema do CBIE 2019 foi “A Computação na perspectiva da diversidade, inclusão e inovação na educação para o século XXI”, considerando que a Informática na Educação, orientada por estes conceitos, contribui significativamente para o progresso da sociedade contemporânea. A proposta está alicerçada na relevância da computação para as diversas áreas de conhecimento, em especial a Educação e, sobretudo, na formação do cidadão para o novo milênio.

Durante o evento o professor Adão e o estudante Uianes participaram do Workshop da Licenciatura em Computação, onde apresentaram o trabalho, “Construção do conhecimento profissional do professor de computação pela pesquisa ação”. Também participaram do Workshop de Informática na Escola, com o trabalho “Comunidade de prática Lusobrasileira na formação de professores pela recriação da cultura tecnológica”.