Página inicial > Santo Augusto > Professor trabalha com produção de Podcasts com os estudantes de Licenciatura em Computação
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 17h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 8º semestre do Curso de Licenciatura em Computação do IFFar - Campus Santo Augusto produziram Podcasts, dentro do componente curricular “Ética e Legislação em Educação”, ministrado pelo professor Mauricio Cristiano Azevedo,  debatendo a temática “Ética e Tecnologias”.

Assim como a TV, o rádio e o jornal, o podcast é uma mídia de transmissão de informações, porém sua  é muito recente e ainda está em processo de crescimento, principalmente no Brasil, onde atinge poucas pessoas. O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem poder ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play no aplicativo do celular ou baixar o episódio.

Os áudios produzidos pelos estudantes de Licenciatura em Computação abordam a influência das redes sociais sobre o comportamento social e da juventude, as relações entre informação e as fakenews, entre outras coisas e podem ser conferidos, a partir dessa semana na página do Projeto Rádio Web Sintonia Alternativa (www.sintoniaalternativa.com).

Estudantes Licenciatura em Computação Podcast

Estudantes do 8º semestre de Licenciatura em Computação

Poscasts

Professor Maurício com parte da turma