Página inicial > Santo Augusto > Servidores do IFFar – Campus Santo Augusto participam de livro sobre educação
Notícias Santo Augusto

Servidores do IFFar – Campus Santo Augusto participam de livro sobre educação

Publicado em Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 17h27 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O livro "Além das Fronteiras: compartilhando saberes e experiências multidisciplinares em educação", lançado recentemente, é uma coletânea de artigos que apresentam os resultados das pesquisas de vinte servidores que cursaram mestrado no Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal.

Em 2017, o Instituto Federal Farroupilha, através de um edital de fomento, oportunizou para seus servidores a possibilidade de cursar duas modalidades de Mestrado em Educação (Especialização em Educação e Formação de Adultos e Especialização em Administração das Organizações Educativas), no IPP.

O livro é organizado por Ana Paula dos Santos Agertt, Carolina Pinheiro, Daniela Cristina Paulo d'Acampora, Giancarlo Décio Calliari, Jane Marlize Röpke, Kauana Amaral. Os exemplares impressos dessa primeira edição foram distribuídos para os autores; porém, nos próximos meses, o livro será disponibilizado também em versão digital.

IFFar – Campus Santo Augusto esteve representado no livro através da publicação de seis artigos produzidos pelos seguintes servidores: Daniela Cristina Paulo d’Acampora, Débora Cristina Speroni, Fabiola Foderati Machado, Juliano Vivian, Leandra Leoni Ritter, Leônidas Luiz Rubiano de Assunção, Odair Kunzler e Saulo Stevan Pasa.

Os autores abordam na publicação, sob diferentes vieses, temas que revelam minuciosa, precisa e genuinamente, realidades. Cada pesquisa apresentada expõe uma faceta do IFFar que existe, interagindo e contribuindo distintamente, de acordo com cada contexto social em que se insere. Segundo os organizadores o livro expõe fragmentos de realidades de sonhos, de lutas, de sucessos e insucessos, de práticas que se relacionam à teoria, de ações que despertam reflexões e de reflexões que tem muito a dizer, basta “ouvir” com atenção.