Página inicial > Santo Augusto > 2º Tour Agrícola
Notícias Santo Augusto

2º Tour Agrícola

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2020, 16h22 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizado na tarde de ontem, 12 de março, na área de cultivos agrícolas do IFFar – Campus Santo, a segunda edição do  Tour Agrícola, com o objetivo de divulgar as pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na instituição para os estudantes do Bacharelado em Agronomia e do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio.

O tour foi dividido em seis estações, onde foram apresentados, pelos estudantes bolsistas, os projetos de pesquisa e extensão em andamento, desenvolvidos pelo Eixo Tecnológico de Recursos Naturais. As estações foram as seguintes: Alternativas de plantas de cobertura para a região, Adubação líquida x adubação sólida, Bioestimulantes em soja, Formas de Aplicação de Cobalto - Co e Molibdênio - Mo em soja, Hortas domésticas, Qualidade de sementes: mitos e verdades.

Nesta edição o tour esse ano foi destinado somente aos estudantes do Bacharelado em Agronomia e do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio, no entanto na próxima edição, pretende-se abrir o tour para os estudantes de todo o Eixo de Recursos Naturais, servidores e também para a comunidade externa.

O evento teve continuidade durante a noite, onde os estudantes bolsistas apresentaram na forma de pôster, os trabalhos inscritos em eventos ligados aos projetos, durante os anos de 2018 e 2019, para estudantes do curso de Bacharelado em Agronomia.