Página inicial > Santo Augusto > Concessão de Auxílios Financeiros em Caráter Emergencial em virtude da Pandemia COVID-19
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 06 de Abril de 2020, 18h35 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Resolução Ad Referendum N° 003/2020 regulamenta a Concessão de Auxílios Financeiros em Caráter Emergencial para os estudantes do IFFar, em razão da pandemia causada pelo COVID-19.

O Auxílio será destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, com renda de até 1,5 salários mínimos por pessoa da família, matriculados em cursos presenciais no ano letivo de 2020, em situações previstas conforme a Resolução. Alunos com renda maior deverão solicitar a sua exclusão do processo de seleção por pena de infringir o art. nº 299 do código penal, e o valor recebido terá que ser devolvido aos cofres públicos através de GRU.

O período de inscrições para o auxílio permanência continua em aberto até dia 12 de abril, devendo para isso o discente acessar o Edital nº 06.2020 e seguir o tutorial, realizando assim o preenchimento do cadastro único.

Os estudantes que não participaram de edital regular dos auxílios e se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão solicitar o Auxílio Eventual, desde que encontrem-se nas condições descritas na Resolução. Para essa solicitação o estudante deverá encaminhar e-mail à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Além desses benefícios, também será ofertado o Auxílio de Inclusão Digital aos estudantes com dificuldades de acesso aos meios digitais para desenvolverem suas atividades acadêmicas, enquanto durar a situação de excepcionalidade em virtude do Coronavírus (COVID 19), estando atrelado ao limite orçamentário destinado a este fim. Os requisitos para receber este benefício também estão previstos Resolução Ad Referendum N° 003/2020. Neste caso, contate o coordenador do seu curso, pois o auxílio será concedido mediante levantamento realizado pela coordenação.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou watts (55)99684126.

Anexos: