Página inicial > Santo Augusto > Projeto Minha casa, Meu laboratório
Notícias Santo Augusto

Projeto Minha casa, Meu laboratório

Publicado em Quarta, 03 de Junho de 2020, 01h26 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os professores de Química do IFFar – Campus Santo Augusto estão desenvolvendo o projeto de Ensino "Minha casa, Meu laboratório", voltado para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O projeto coordenado pelo professor Samuel Robaert, será um projeto investigativo e orientado por um problema de pesquisa. “O estudante deverá desenvolver uma pesquisa utilizando como laboratório a sua própria casa, através dos materiais que dispõe nela, como por exemplo, a cozinha  e os utensílios domésticos que ali se encontram”, explica Samuel.

Planejado para ser desenvolvido, inicialmente, durante o período de suspensão do calendário acadêmico, o projeto tem por objetivo contribuir com o processo de aprendizagem dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus, através de uma metodologia investigativa, de forma a utilizarem os recursos disponíveis em sua casa para aprofundar ou revisar alguns conceitos centrais para a química.

Para participar, o estudante deve ter vontade de aprender e muita curiosidade. No projeto deverá ser feita uma investigação, mas não haverão relatórios, pois os registros serão feitos usando um celular. Para aprender o estudante terá a orientação dos professores de química do IFFar - Campus Santo Augusto.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas até o dia 10 de junho, através do seguinte endereço eletrônico:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSHoTwsn1HjSs1AIfY2lzhhwRm22MmkK6QD0jAQl-HvBssug/viewform?usp=sf_link

A certificação será de 44 horas, que poderão ser utilizadas pelos estudantes como horas complementares.