Página inicial > Santo Augusto > IFFar regulamenta empréstimo de livros durante a pandemia
Notícias Santo Augusto

IFFar regulamenta empréstimo de livros durante a pandemia

Publicado em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 17h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Por meio da Portaria nº 112/2020, o IFFar estabeleceu e regulou as atividades essenciais que podem ser realizadas de forma presencial na instituição durante a pandemia. O empréstimo de livros das bibliotecas foi classificado como uma das atividades essenciais presencias eventuais.

Noticia emprestimo devolucao de livros

Durante o período de suspensão das atividades acadêmicas presenciais, o empréstimo de livros será limitado a servidores docentes e técnicos-administrativos em educação, e aos estudantes concluintes, para a elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso e Relatórios de Estágio. Essa decisão será mantida até que seja efetivada a contratação de bibliotecas digitais.

A pesquisa de livros será realizada de forma online, diretamente no Sistema Pergamum. A solicitação de empréstimo deve ser enviada ao e-mail da biblioteca da respectiva unidade.

Estudantes sem acesso à internet poderão fazer a solicitação por telefone, por meio de contato telefônico disponibilizado pela Direção de Ensino da unidade. Não haverá acesso presencial dos usuários às bibliotecas nessa etapa.

A entrega dos livros será feita por agendamento e deverá ser combinada entre o bibliotecário e a Direção de Ensino, de acordo com a realidade de cada campus. Para fins de segurança, a entrega dos livros será limitada a um único período previamente definido institucionalmente. Os usuários irão permanecer com a posse dos livros até o final do semestre letivo.

Acesse a Portaria nº 112/2020 em anexo.

Anexos: