Página inicial > Santo Augusto > IFFar divulga orientações para acessibilidade ao Ensino Remoto Planejado
Notícias Santo Augusto

IFFar divulga orientações para acessibilidade ao Ensino Remoto Planejado

Publicado em Terça, 20 de Outubro de 2020, 15h40 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar divulgou orientações para o planejamento, a execução e o registro do Ensino Remoto Planejado (ERP), considerando os estudantes que apresentam necessidades educacionais específicas. O documento apresenta possibilidades a gestores, setores estratégicos e docentes com relação ao atendimento a esses estudantes ao longo das atividades remotas durante a pandemia do novo Coronavírus.

Anexos:

alunos com necessidades especiais notícia

Inicialmente, o material traz orientações gerais à gestão das unidades (Direções Gerais, Direções de Ensino, Coordenações de Ações Inclusivas/Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNEs, Setores de Apoio Pedagógico e Coordenações de Curso). Na sequência, são apresentadas breves indicações para o planejamento das atividades remotas, considerando as necessidades educacionais específicas dos estudantes. Em seguida, são colocadas algumas orientações gerais de acessibilidade comunicacional/virtual. A última parte do documento traz orientações sobre os registros do ERP.

A Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar, vinculada à Pró-reitoria de Ensino, destaca que “inclusão é um trabalho em rede, especialmente num momento delicado como esse. Portanto, mais do que nunca, é necessário que trabalhemos colaborativamente. Afinal, as barreiras para os estudantes com necessidades educacionais específicas podem ser ainda maiores no período de isolamento devido à pandemia do Coronavírus”.

Acesse o documento na íntegra em anexo.