Página inicial > Santo Augusto > Egressa da 1ª turma de Licenciatura em Ciências Biológicas é aprovada em Mestrado da UFFS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 02h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A egressa da 1ª turma do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, Andressa Vargas, foi aprovada no início deste mês, em 4º lugar no processo de seleção para o programa de Mestrado em Ensino de Ciências, da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS Campus Cerro Largo, na Linha de pesquisa 2: Formação de professores e Práticas Pedagógicas.

Andressa tem 22 anos, é natural do município de Erval Seco, mas atualmente reside em Santo Augusto. Decidiu estudar Biologia por gostar muito da área, no entanto licenciatura nunca havia sido uma opção. “No decorrer do curso pude me aproximar mais das práticas pedagógicas e projetos de extensão, o que me fez pensar que não queria mais fazer outra coisa que não fosse na área da educação. Os eventos que participei na área de ensino de ciências foram primordiais para que eu decidisse que minha jornada não poderia acabar na graduação, que eu ainda teria muito pra contribuir”.

Assim que concluiu a graduação no início desse ano, Andressa ingressou no curso de especialização em Ciências da Natureza no IFFar - Campus Santa Rosa, o que contribuiu ainda mais para a aprovação no Mestrado, mas foi segundo ela as experiências vividas no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas que lhe possibilitaram um alargamento das concepções que tinha sobre a educação e especialmente no ensino de ciências. “Foi na graduação que eu conheci pessoas maravilhosas, como a professora Clarinês Hames, que me deu muito apoio e foi a responsável por mudar minhas concepções sobre a docência, agradeço muito a ela, e aos demais professores do curso por todos os ensinamentos”.