Página inicial > Santo Augusto > MOSTRA CULTURAL, LANCHE ESPECIAL E MUITA DIVERSÃO MARCAM O DIA DO ESTUDANTE NO CAMPUS SANTO AUGUSTO
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 16 de Agosto de 2016, 23h11 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O dia 11 de agosto, Dia do Estudante, é uma data muito especial, e no Campus Santo Augusto, há quatro anos é comemorado com muita alegria e uma grande mostra cultural. As atividades da IV Mostra Cultural do IF Farroupilha, Campus Santo Augusto,organizada pela Coordenação de Assistência Estudantil –CAE, foram realizadas durante toda a tarde do dia 11 de agosto, e incluiram vários tipos de manifestações artísticas: dança, teatro, literatura, música, desenho, pintura, escultura, fotografia e cinema, apresentadas pelos protagonistas da festa. Após o show de talentos, os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio receberam um lanche especial, que também foi servido à noite aos alunos dos cursos Superiores e PROEJA.
Segundo a Coordenadora da Assistência Estudantil Gabriela Perusatto Llano, a Mostra Cultural tem como finalidade possibilitar aos discentes o acesso às atividades Culturais em suas diversas formas: "Com este evento, pretendemos estimular o interesse estudantil pelas artes, valorizando os talentos que temos em nosso campus. Nesta Mostra Cultural - Fase Local, tivemos a participação de 12 manifestações artísticas e entre estas, as melhores irão representar o Campus Santo Augusto na IV Mostra Cultural Institucional do IF Farroupilha que será realizada no dia 25 deste mês, no Campus São Borja".
Eis a relação das apresentações classificadas:
1º lugar: Luan Motta - sob um olhar criterioso e perfeccionista, elabora 10 figurinos, considerando estampas e temáticas inspiradas pela Arte.
2º Lugar: : Banda IF Musical – Músicas Sombra da Maldade e Garota Nacional.
3º Lugar: Danças Tradicionalistas e Berivas – Tatu de Castanholas e Chote Carreirinha, com Dança dos Facões.
4º Lugar: Esquete Teatral sobre a "Violência Contra a Mulher".
5º Lugar: Julia Avi - Dança de Ballet Contemporâneo, ao som da lindíssima “When I Was Your man”, de Bruno Mars.
O desfile de talento e criatividade veio provar, novamente, que muitas vezes o que falta é apenas oportunidade para que os estudantes possam externar todas as suas habilidades e potencial artístico. Merecem os parabéns em dose dupla: pelo seu Dia e pelos aguçados dons artísticos que demonstraram possuir.