Página inicial > Santo Augusto > Abertas inscrições para o 1º Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 16h20 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Estão abertas até 28 de fevereiro as submissões de trabalhos para o 1º Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica. Já as inscrições para ouvintes estão abertas até 12 de maio. Todas as inscrições são gratuitas. O evento será online e ocorrerá entre 12 e 14 de maio de 2021, sendo aberto a estudantes, professores e profissionais em geral. As áreas temáticas e procedimentos para inscrição estão explicados no site do evento https://www.even3.com.br/sept2021/ .

O I Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica é um evento científico organizado pelo IFFar em parceria com os outros institudos da região sul Instituto Federal Catarinense - IFC, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS, Instituto Federal do Paraná -IFPR,  Instituto Federal Sul Riograndense -IFSUL, pelo Grupo de Pesquisas EDUCOGITANS, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Furb e pelo Grupo Interdepartamental de Pesquisa em Educação nas Ciências (GIPEC-UNIJUÍ) ligado ao Programa de Pós-Graduação de Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (PPGEC-UNIJUÍ) e o Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (GIEPE/IFFarroupilha).

Em 2021, ocorrerá de maneira integrada ao III Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado (ENTECI, organizado pelo IFFar e UNIJUI), ao II Seminário Integrado IFC-FURB de Educação, Profissional e Tecnológica (SIPROTEC), e à I Mostra de Produtos Educacionais da Região Sul.

Os eventos têm como objetivo fomentar a divulgação do conhecimento produzido sobre a temática da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na Região Sul, buscando contribuir com a integração de pesquisadores, docentes, estudantes, agentes públicos e demais profissionais interessados na busca por soluções aos desafios da formação profissional na atualidade.

Para mais informações acessehttps://www.even3.com.br/sept2021/

imageSem

Saiba mais sobre o ENTECI: O Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado – ENTECI é promovido através de uma parceria entre IFFar e Unijui, resultado de uma parceria colaborativa, já consolidada, entre o Grupo Interdepartamental de Pesquisa sobre Educação em Ciências – GIPEC/UNIJUÍ, ligado ao Programa de Pós Graduação em Educação nas Ciências, e o Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Educação do Instituto Federal Farroupilha -GIEPE/IFFar, com representantes docentes e discentes do Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - PROFEPT.

Essa parceria tem produzido interações presenciais incluindo os Ciclos de Estudo sobre Currículo Integrado (pelo menos 4 edições por ano, desde 2011, com 32 edições já realizadas) e o I Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado, realizado em 2016, no IFFar - Campus Santo Augusto, resultando no livro “Currículo Integrado, Educação e Trabalho: saberes e fazeres em interlocução”.