Página inicial > Santo Augusto > PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO CAMPUS SANTO AUGUSTO LEVA O NOME DA INSTITUIÇÃO PARA FORA DO PAÍS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 17h12 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IF Farroupilha Campus Santo Augusto está cada dia mais bem representado em publicações e eventos científicos, inclusive internacionalmente. Desta vez, o servidor que está levando o nome da instituição para além de nossas fronteiras é o Professor de Educação Física, Cleiton Silva Correa, com um artigo aceito pela Revista SMD – Archivos de Medicina Del Deporte (A2), editada em Pamplona, na Espanha.

Intitulado “Implicaciones funcionales del entrenamiento de la fuerza en el adulto mayor: una revisión de literatura”, o artigo foi escrito em parceria com Roberto Rebolledo Cobos, Jesse Juliao Castillo, Raúl Polo Gallardo y Olga Suarez Landazabal, representantes do IF Farroupilha - Campus Santo Augusto; Universidade Metropolitana Barranquilla – Colômbia e  Universidade Federal de Porto Alegre/ RS.

Em setembro de 2015, o Professor Cleiton, que faz parte da equipe de profissionais da área de educação física do Campus Santo Augusto desde julho do ano passado, já tinha “emplacado” um artigo numa outra importante publicação internacional, em parceria com os mesmos pesquisadores supracitados; desta feita no Journal Sports Med Phys Fitness (A1), intitulado “Strength exercise and training in Postprandial Lipaemia”.

Anexos: