Página inicial > Santo Augusto > Direção Geral do IFFar Campus Santo Augusto tem novo encontro com o executivo municipal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 24 de Mai de 2021, 17h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de maio, a Diretora Geral do IFFar - Campus Santo Augusto, Marcia Fink, juntamente com a coordenadora do curso superior de Bacharelado em Agronomia, participaram de reunião no gabinete da Prefeita Municipal de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere, para tratar assuntos relacionados à Instituição.

Um dos assuntos tratados na ocasião, diz respeito ao retorno das movimentações realizadas pela prefeita Lilian e o Assessor de Projetos e Captação Eugênio Frizzo, sobre a aquisição de uma área de terra para o Campus. Na oportunidade a prefeita relatou que procurou alguns proprietários lindeiros do Campus com o objetivo de sondar o interesse de venda de hectares de terra. Frizzo destacou que foi a Panambi conversar com um proprietário e que esta semana conversarão com outro. A intenção no primeiro momento é o arrendamento e na sequência a compra e doação para o IFFar - Campus Santo Augusto.

Lilian destacou também que em sua visita a Brasília tratou do assunto com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), onde o mesmo solicitou um dossiê/justificativa para a aquisição de Terra. Deste modo, o Campus Santo Augusto, ficou responsável pela elaboração da justificativa, a qual será entregue em nova agenda, que acontecerá no dia 10/06 às 9h30, junto ao Gabinete da Prefeita, e que a mesma levará para Brasília no dia 14/06.

Na oportunidade, a Diretora Márcia Fink solicitou à prefeita a possibilidade de entregar pessoalmente aos deputados Federais da região em Brasília os pleitos do IFFar - Campus Santo Augusto, onde a mesma fará a gentileza de ajudar o Instituto nas demandas prioritárias.

O segundo assunto tratado na reunião foi a entrega de Ofício nº 046/2021/IF Farroupilha/Campus-SA/Gabinete/DGnº, que solicita a inclusão dos servidores do IFFar - Campus Santo Augusto na ordem de prioridades de vacina contra COVID-19.

A prefeita se comprometeu em entregar para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a reivindicação solicitando a inserção dos servidores públicos federais que atuam na educação, como prioridade na campanha de vacinação do município de Santo Augusto, juntamente com os demais servidores estaduais e municipais.

IMG 20210524 WA0047