Página inicial > Santo Augusto > PROJETO DE EXTENSÃO INCENTIVA ADOLESCENTES A IREM À LUTA
Notícias Santo Augusto

PROJETO DE EXTENSÃO INCENTIVA ADOLESCENTES A IREM À LUTA

Publicado em Terça, 13 de Setembro de 2016, 15h55 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Com o objetivo de proporcionar a escolares de 08 a 16 anos de idade, a prática de atividades lúdicas e esportivas, que desenvolvem a disciplina, o conceito do corpo em movimento e a adoção de hábitos de uma vida saudável, teve início no dia 02 de setembro, no IFFAR Campus Santo Augusto, o Projeto de Iniciação à Prática de Lutas para Adolescentes.

Envolvendo a equipe gestora, professores de educação física e alunos dos cursos técnicos e superiores da instituição, o projeto pioneiro e único, tem um cunho social por atender crianças de comunidades carentes da cidade.

São 30 alunos de comunidades carentes, na faixa dos 8 aos 13 anos de idade, que estão treinando jiu-jitsu e capoeira com as roupas que têm. O coordenador do Projeto, Professor Cleiton Silva Correa, diz que a ideia é que todos possam ter seus quimonos, seja através de bolsa ou patrocínio.  A vigência do projeto é de um ano, podendo ser renovado, e os treinamentos acontecem toda sexta-feira à tarde. “Os esportes de lutas no Brasil tem assumido nos últimos anos uma representação importante nos cenários nacional e internacional; e sua prática é importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, em todos os sentidos”, salienta o coordenador.

Os professores da área de Educação Física da instituição são os responsáveis pelo sucesso do projeto. Durante a realização das atividades, todos deverão estar envolvidos como árbitros, monitores ou técnicos. Os colaboradores diretos da iniciativa são os servidores do Campus, Luciano Almeida, Professor de Educação Física, e Lucimauro Fernandes de Melo, Técnico Administrativo do setor pedagógico, que também é mestre em capoeira; e ainda o Centro de Referência da Assistência Social do município (CRAS). As fotos são da abertura e do primeiro dia de aula. As fotos são da abertura e do primeiro dia de aula.