Página inicial > Santo Augusto > Egresso de Tecnologia em Alimentos é aprovado em 1º lugar em Doutorado
Notícias Santo Augusto

Egresso de Tecnologia em Alimentos é aprovado em 1º lugar em Doutorado

Publicado em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 14h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto, Felipe Nardo dos Santos, foi aprovado no dia 20 de agosto em 1º lugar na seleção do Doutorado do Programa de Pós graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, na linha de pesquisa Ciência e Tecnologia em Frutos e Hortaliças.

Felipe 1º lugar

Para poder ingressar no Doutorado, Felipe defendeu na segunda-feira, dia 23 de agosto, sua dissertação de Mestrado, pelo mesmo programa e linha de pesquisa, tendo como tema "Extração de compostos antociânicos de frutos de jambolão (Syzygium cumini L.) e sua incorporação em fibras ultrafinas de zeína".

Defesa Felipe Santos

Durante o curso de Tecnologia em Alimentos, Felipe participou de projetos de pesquisa e extensão, o que o estimulou a continuar na área de pesquisa. “Cada trabalho escrito e submetido a um evento era motivo de festa e agradecimento, hoje essa felicidade transborda com a conclusão do Mestrado e aprovação no Doutorado. Sou muito grato por ter estudado no IFFar - Campus Santo Augusto, foram três anos de muito aprendizado e conquistas. Agradeço a todos os professores do curso e a excelente estrutura de laboratórios existente na instituição, o que para mim foi um grande diferencial. Agora com a conclusão do mestrado, meu foco é o doutorado e, futuramente quem sabe, eu possa estar trabalhando onde tudo isso começou, no IFFar, pois sonhar alto não custa nada, não é verdade? Obrigado a todos que de alguma forma ou outra contribuíram para que estas conquistas se tornassem realidade", destaca Felipe.