Página inicial > Santo Augusto > Últimos dias de inscrições para o projeto Estudos Comunitários
Notícias Santo Augusto

Últimos dias de inscrições para o projeto Estudos Comunitários

Publicado em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h23 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 10, no projeto de extensão Estudos Comunitários, com o tema “A busca do conhecimento para o desenvolvimento do seu projeto pessoal”.

Para participar do projeto, destinado para jovens, adultos ou idosos do município, que queiram continuar os estudos, é necessário ter mais de 21 anos e ter cursado as séries iniciais do Ensino Fundamental, ter uma conta de e-mail no gmail ou número de WhatsApp. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas.

O projeto objetiva mobilizar moradores dos bairros de Santo Augusto para engajarem-se em um conjunto de atividades que incentivem a continuidade nos estudos ou a retomada da formação profissional.

Atuam como bolsistas no projeto os estudantes de licenciatura, Carolini Gonzatto da Rocha e Adir Schreiber e como colaboradores os professores, Giovana Kafer e Edevandro Sabino da Silva.

Segundo a coordenadora, Janice Boeira, o projeto será  um curso livre, não vinculado diretamente às séries escolares. Durante o curso, os estudantes receberão orientações de como dar continuidade aos estudos conforme sua escolaridade. Serão trabalhados nas aulas assuntos da matemática básica, leitura, escrita e ciências. A inscrição e participação no projeto são totalmente gratuitas".

Serão desenvolvidas de setembro até dezembro atividades remotas e videoaulas, com material impresso oferecido pelo projeto e comunicação via WhatsApp ou e-mail. A carga horária do projeto será de 30 horas.

Inscrições via formulário no e-mail estudoscomunitarios.sa@gmail.com ou pelo WhatsApp da coordenadora do projeto professora Janice Boeira (55) 99715 2322.

Folder Projeto Estudos Comunitários