Página inicial > Santo Augusto > CAMPUS SANTO AUGUSTO TEM BOA REPRESENTAÇÃO NOS JERGS 2016
Notícias Santo Augusto

CAMPUS SANTO AUGUSTO TEM BOA REPRESENTAÇÃO NOS JERGS 2016

Publicado em Quarta, 05 de Outubro de 2016, 17h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Alunos dos Cursos Técnicos do IFFar - Campus Santo Augusto participaram ao longo desse ano dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul/JERGS 2016, promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as prefeituras municipais e a comunidade escolar gaúcha.

Os jogos são desenvolvidos nas categorias Infantil e Juvenil, nos naipes masculino e feminino, nas seguintes modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol, Xadrez. Os JERGS se dividem em quatro etapas: Municipal, Coordenadoria, Regional , Final e Seletiva RS (Seletiva para os Jogos da Juventude – Etapa Nacional dos jogos escolares).

A instituição obteve ótimos resultados nos jogos chegando à etapa regional, que aconteceu de 18 a 31 de agosto em São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, no Juvenil Masculino de Handebol e Futsal, onde ficaram com o 3° lugar e 2º lugar respectivamente.

Os professores de Educação Física do Campus Santo Augusto, Luciano de Almeida e Cleiton Correa, agradecem a todos os alunos que muito bem representaram a Instituição e destacam a importância dessas experiências: “é mais uma possibilidade de contribuir para a formação dos jovens estudantes em espaços extracurriculares, uma vez que a carga horária da disciplina é reduzida para a abordagem de muitos temas/conteúdos que compõem a grade curricular do seu campo de tematização, mas que mesmo assim, realizam uma tentativa de oferecer o máximo de experiências possíveis para que estes estabeleçam uma relação mais lúcida com o mundo e uma relação mais qualificada com as diferentes manifestações da cultura corporal de movimento”.

Abaixo as fotos das equipes participantes em todas as etapas:

1° lugar revezamento 4X100m feminino e

1° lugar 3.000 metros masculino – fase municipal