Página inicial > Santo Augusto > Inscrições abertas para os Auxílios Estudantis
Notícias Santo Augusto

Inscrições abertas para os Auxílios Estudantis

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 16h20 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi divulgado na terça-feira, dia 15, o Edital nº 38.2022 de Seleção de estudantes de Cursos Presenciais para a concessão de Auxílio Permanência da Assistência Estudantil do IFFar 2022/I.

Os auxílios financeiros da Assistência Estudantil, previstos no Regulamento de Concessão de Auxílios do IFFar, tem como finalidade contribuir para a permanência e êxito dos estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do IFFar, que vivenciam situação de vulnerabilidade social.

Poderão solicitar Auxílio Permanência os estudantes que se encontrarem nas seguintes condições: Estar matriculado em todas as disciplinas regulares oferecidas durante o semestre; Em decorrência da transição do ensino remoto para o presencial, os estudantes veteranos dos cursos de graduação deverão estar matriculados em, no mínimo, 05 (cinco) disciplinas no semestre; Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

São pré-requisitos gerais para concorrer ao Auxílio Permanência: Preenchimento do CadÚnico no SIGAA; Enviar toda a documentação exigida, conforme o Anexo III deste edital; Obedecer aos prazos divulgados,; Não possuir pendências vinculadas à Assistência Estudantil em processos anteriores; se houver, devem ser resolvidas antes da inscrição.

A inscrição para o Auxílio Permanência será realizada até o dia 10 de março, exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), no link https://sig.iffarroupilha.edu.br/sigaa.

Após a inscrição será gerada uma página com o número de comprovante de inscrição. O manual contendo instruções para realização da inscrição online está disponível no site do IFFar (Portal do Discente>Bolsas e Auxílios>Tutoriais para Solicitação de Auxílios) ou por meio do link https://www.iffarroupilha.edu.br/assist%C3%AAncia- estudantil/bolsas-e-aux%C3%ADlios-2