Página inicial > Santo Augusto > Alunos do IFFar - Campus Santo Augusto promovem manifestação no centro da cidade e param o trânsito
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 17h42 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Ao longo desta sexta-feira, dia 07 de outubro, os alunos dos Cursos Técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto promoveram manifestações contra a PEC 241 e a PLP 257, que visam congelar os "gastos" com a educação pública, e a MP 746 que trata da reforma do Ensino Médio.

Durante a manhã, os alunos realizaram manifestações no Campus, confeccionaram cartazes e deram entrevistas aos veículos de comunicação da região. explicando os motivos do movimento.

À tarde os estudantes saíram às ruas, com cartazes e apitos e por volta das 13 horas, bloquearam a Avenida do Comércio, liberando a cada 15 minutos. Às 14h30, os alunos vieram até a Rádio Querência, onde concederam entrevista e cantaram uma paródia da música Que País é Esse. A manifestação ocorreu de maneira pacífica e encerrou as 15h30, quando os estudantes passaram em frente a Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Jose Luiz Andrighetto, e em seguida retornaram ao Campus.

Entenda a manifestação:

PEC 241 - O presidente Michel Temer enviou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que congela os gastos públicos por 20 anos.

PLP 257 - O Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/2016) traz uma série de ataques aos direitos dos trabalhadores, principalmente servidores públicos – federais, estaduais e municipais. Ele faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo, no final de 2014. As medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem diretamente o serviço público e os programas sociais.

MP 746 - A Medida Provisória 746 trata da reformulação do Ensino Médio.