Página inicial > Santo Augusto > Banda formada por alunos do IFFar-Campus Santo Augusto participa do Conecta IF
Notícias Santo Augusto

Banda formada por alunos do IFFar-Campus Santo Augusto participa do Conecta IF

Publicado em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 18h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A banda IF Musical, formada por alunos do Campus Santo Augusto, representou de 03 a 07 de outubro, em Brasília, o Instituto Federal Farroupilha no Conecta IF 2016.

Na programação do evento, que aconteceu no Instituto Federal de Brasília (IFB) e contou com a apresentação de trabalhos de todas as regiões do Brasil, aconteceram palestras, mostras, oficinas, workshops, rodas de conversas, exposições, arte, cultura, desafios, competições, feiras, resultados de pesquisas e muito mais.

A banda IF Musical realizou duas apresentações no Palco Cultural do Conecta IF, no dia 06. Coordenada pelos servidores Sandro Amorim, na parte artística, e Marcos Santos, na organização e logística, a banda existente há dois anos, é formada pelos alunos Caroline, Marina, Gabriel Salla, Jean, Gabriel Pasinatto, Bruno, Emerson, Leonardo, Emanuel e Giordano, todos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Santo Augusto. Com um repertório variado, predominando o gênero MPB, a Banda sempre que possível, realiza apresentações nos mais diversos lugares e eventos, levando o nome da Instituição de forma muito positiva à comunidade.

Segundo o professor Sandro, momentos como este que fazem com que ele tenha certeza que escolheu a profissão certa. “Orgulho imenso de todos os meus alunos/músicos dedicados e talentosos do IF MUSICAL que foram responsáveis por um show que emocionou e alegrou o CONECTA IF em Brasília”.

De acordo com a Diretoria de Assistência Estudantil (com sede na reitoria), apesar das dificuldades financeiras devido ao contingenciamento de gastos realizados pelo governo federal, a atual gestão do IFFar entende que a arte e a cultura são elementos fundamentais para a formação humanística e integral dos educandos. Por isso, não mediu esforços para levar adiante o sonho de alunos e servidores de participarem deste evento nacional. Assim, com recursos oriundos da Diretoria de Assistência Estudantil, foram garantidas as passagens aéreas para o deslocamento de todos os integrantes da banda.

Com informações da Ascom da Reitoria