Página inicial > Santo Augusto > Palestra esclarece sobre a PEC 241 no Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Palestra esclarece sobre a PEC 241 no Campus Santo Augusto

Publicado em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 18h35 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta segunda-feira, dia 10 de outubro, os alunos do IFFar Campus Santo Augusto. divididos em dois grupos, assistiram uma palestra ministrada pelo professor de Filosofia, Mauricio Cristiano de Azevedo, sobre os impactos que o Projeto e Emenda à Constituição - PEC 241 podem causar na educação brasileira, principalmente aos institutos. Após a palestra, os alunos se reuniram em frente ao campus e cantaram uma paródia da música “Que Pais é Esse”, e gravaram em vídeo para divulgação.

As atividades fazem parte das mobilizações realizadas em todos os campi do Instituto Federal Farroupilha, contra a PEC 241, que será votada ainda hoje pela Câmara dos Deputados.

Na manhã de hoje, cerca de 400 alunos dos campi do IF Farroupilha participaram de uma mobilização em defesa da educação em Santa Maria. Os estudantes, junto de professores e servidores da reitoria e dos campi e estudantes da UFSM, realizaram panfletagem na Faixa Nova, em frente a Reitoria. Também ocorreu o trancamento parcial da Faixa. Às 13h, os estudantes fizeram uma caminhada no centro da cidade. Contando com a participação dos servidores da Reitoria, os estudantes estimam a participação de mais de 500 pessoas.