Página inicial > Santo Augusto > Meninas do vôlei de areia do Campus Santo Augusto conquistam 3º lugar nos JIF
Notícias Santo Augusto

Meninas do vôlei de areia do Campus Santo Augusto conquistam 3º lugar nos JIF

Publicado em Terça, 11 de Outubro de 2016, 18h13 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 04 a 08 de outubro, aconteceu em Brasília a Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Entre os mais de 1200 atletas participantes, 32 eram estudantes do IF Farroupilha.

O evento deste ano foi sediado pelo IF Brasília e contou com a disputa de onze modalidades esportivas, além de atividades culturais como forma de interação entre os atletas.

O Campus Santo Augusto foi representado nos JIF por uma dupla de vôlei de areia feminino, formada por Ana Júlia Rodrigues e Bruna Alexandra Rehbein, ambas do 1º ano do Curso Técnico em Administração. A dupla obteve o 3º lugar na disputa, o que foi uma grande conquista, pois treinaram poucas vezes em quadra de areia antes da competição. Segundo o professor Cleiton Silva Correa, que acompanhou as meninas durante a competição, “a participação foi excelente e foi uma experiência fantástica para todos”.

A instituição também foi representada pelo professor de Educação Física, Luciano de Almeida, que participou como coordenador técnico da modalidade de futsal. “Minha função era a de zelar pelo bom andamento da modalidade de futsal (masculino e feminino) e resolver questões referentes a modalidade. Cada modalidade tinha um coordenador técnico de diversas regiões do país”.