Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto firma convênio com a Inovachi de Chiapetta
Notícias Santo Augusto

IFFar - Campus Santo Augusto firma convênio com a Inovachi de Chiapetta

Publicado em Quinta, 17 de Março de 2022, 14h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de terça-feira, 15 de março, os Diretores de Pesquisa, Extensão e Produção e Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFFar - Campus Santo Augusto, Tarcísio Samborski e Lizandra Forgiarini Lucca, juntamente com o Coordenador de Extensão, Osmar Bencke, participaram de uma reunião na Prefeitura Municipal de Chiapetta para firmar um convênio da instituição com a Incubadora de Empresas Municipal – Inovachi, visando a realização de ações na área de empreendedorismo e inovação.

Além dos representantes do IFFar, participaram do encontro o prefeito de Chiapetta, Éder Both; a Secretária Municipal de Educação, Arminda Inês Strücker; o Coordenador da Inovachi, Jardel Dallabrida e a Secretária da Inovachi e estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Santo Augusto, Thalia Langner.

Durante a reunião, ficou acertado que inicialmente o IFFar – Campus Santo Augusto promoverá uma etapa municipal em Chiapetta do Desafio do Empreendedorismo e Inovação - Bye Bye Boss, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação no município.

Também ficou acertado que Prefeitura de Chiapetta intermediará a realização de estágios curriculares dos estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto, nas empresas do município e nos projetos ligados à Inovachi.

1647380130700

1647380130686

Sobre a Inovachi: A Incubadora Municipal de Empresas de Chiapetta – Inovachi é uma instituição que auxilia MEIs, micro e pequenas empresas nascentes ou já em operação que tenham como principal característica a oferta de produtos/serviços no mercado com significativo grau de inovação. A incubadora oferece suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor, facilitando o processo de inovação e acesso às novas tecnologias. Mais informações no site http://chiapetta.rs.gov.br/incubadora/.