Página inicial > Santo Augusto > Projeto Prorobótica inicia apresentação para estudantes participantes
Notícias Santo Augusto

Projeto Prorobótica inicia apresentação para estudantes participantes

Publicado em Quinta, 24 de Março de 2022, 16h56 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O projeto de iniciação tecnológica “Prorobótica: pensamento computacional na Educação Básica”, desenvolvido pelo IFFar Campus Santo Augusto, sob a coordenação do professor do Dr. Adão Caron Cambraia, realizou nas últimas semanas a apresentação da proposta para os estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental das escolas públicas participantes.

A primeira apresentação aconteceu no dia 08 de março, no município de Nova Ramada, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I, reunindo os estudantes que participam do projeto.

No dia 14 de março, a apresentação aconteceu no Auditório do Sicredi de Santo Augusto, reunindo todos os estudantes dos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Santo Augusto, bem como os professores envolvidos e equipes diretivas. No dia 16 de março foi a vez da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto em Santo Augusto. Na próxima semana acontece ainda o início das atividades na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto, encerrando a primeira etapa no município.

No dia 22 de março a apresentação aconteceu em Passo Fundo, nas Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Demétrio Costi e Escola Municipal de Ensino Fundamental Romana Gobbi. Neste dia, o professor Adão, também conversou com o Secretário de Educação do Município, Adriano Canabarro Teixeira, para explicar o funcionamento do projeto.

Ao longo do ano serão desenvolvidas com os estudantes participantes atividades desplugadas (sem uso do computador), atividades de programação e práticas de criação e montagem de robôs. Segundo o professor Adão “cada aluno será capaz de produzir seu próprio robô durante as oficinas do projeto”.

Saiba mais sobre o projeto no link: