Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do Técnico em Administração enterram cápsula do tempo no campus
Notícias Santo Augusto

Estudantes do Técnico em Administração enterram cápsula do tempo no campus

Publicado em Segunda, 11 de Abril de 2022, 19h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A turma de primeiro ano do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto, juntamente com o professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Edevandro Sabino, produziram uma cápsula do tempo que foi enterrada no dia 07 de abril nas dependências da instituição.

O artefato deverá permanecer no lugar até o final de 2024 quando os estudantes já estarão no terceiro ano. Dentro da cápsula os estudantes e o professor colocaram cartas com projeções e desejos para esses três anos, além de pequenos objetos pessoais.

O professor Edevandro explica que a ideia partiu do coletivo, após ser trabalhado em aula o conto Cápsula de Eloisa Seixas. “O estudo de texto é importante para a formação de Leitura e Produção Escrita dos estudantes e que atividades lúdicas como a produção da Cápsula do Tempo colaboram com a socialização dos mesmos na nova escola. Ainda ressalva que atividades que são sugeridas pelas turmas, a partir de conteúdos trabalhados em aula, valorizam a participação e contribuindo para o crescimento do aluno dentro da instituição”, destaca o professor.

IMG 20220407 WA0013