Página inicial > Santo Augusto > Assistência Estudantil promove dinâmica visando auxiliar os estudantes na readaptação ao ensino presencial
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A Coordenação de Assistência Estudantil – CAE, através da pedagoga Estela Mari Santos Simões, realizou na tarde do dia 12 de abril uma dinâmica com os estudantes do 1° ano do curso técnico em Alimentos, a fim de levantar as dificuldades e pensar em conjunto com os discentes, possíveis alternativas que possam ajudar a turma na solução das reclamações trazidas até a coordenação do curso.

A atividade se deu em três momentos, onde os discentes primeiramente listaram suas metas e objetivos no ano e no curso, depois as dificuldades que estão enfrentando no dia a dia, e por último, apontaram possíveis soluções.

Segundo o Coordenador da CAE, Marcos Santos, essa atividade também será realizada com as outras turmas dos cursos técnicos do IFFar Campus Santo Augusto, começando pelos ingressantes dos cursos em 2022. “Sabemos que os alunos vêm de um período de pandemia, onde tiveram por dois anos atividades remotas e além do retorno ao presencial, esses discentes se depararam com uma realidade que muitos não estavam preparados, que é o fato de enfrentarem até duas horas de transporte para chegar ao Campus e também a quantidade de aulas e atividades escolares que o ensino presencial de um curso técnico integrado ao ensino médio requer, destaca Marcos.