Página inicial > Santo Augusto > Coleta seletiva do lixo
Notícias Santo Augusto

Coleta seletiva do lixo

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2022, 18h56 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto sempre teve lixeiras para separação de lixo nos corredores da instituição, no entanto nas salas de aula e salas de administrativas havia apenas uma lixeira, e dessa forma os lixos acabavam se misturando.

No início desse ano, com o retorno das atividades presenciais, a Direção do Campus foi comunicada pela prefeitura municipal que o caminhão que recolhe o lixo não levaria mais lixo orgânico misturado com os outros tipos de lixo, em virtude da coleta seletiva existente na cidade de Santo Augusto, por isso foram providenciadas lixeiras específicas para lixo orgânico, as quais foram identificadas e distribuídas em todas as salas de aulas, setores administrativos, laboratórios, biblioteca, salas de professores, corredores e ao lado dos banheiros.

A partir de agora, cabe a cada um, alunos e servidores, fazer a sua parte e colocar cada lixo no lugar correto.

organico sens 1

reciclável sens 1

rejeito sens 1

Lixeiras identificadas para facilitar a separação do lixo