Página inicial > Santo Augusto > 1º Concurso Fotográfico Jovem Ambientalista
Notícias Santo Augusto

1º Concurso Fotográfico Jovem Ambientalista

Publicado em Segunda, 23 de Mai de 2022, 17h00 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Gestão e Educação Ambiental (NUGEA) do IFFar - Campus Santo Augusto está promovendo o 1º Concurso Fotográfico JOVEM AMBIENTALISTA com o objetivo de selecionar, expor e premiar fotografias que evidenciem o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 05 de junho. O tema do concurso fotográfico será “Uma Só Terra - Ações ambientais rumo a um Rio Grande do Sul sustentável”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado internacionalmente do dia 05 de junho, é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar pessoas e promover a ação ambiental em todo o mundo. Com o tema internacional “Uma Só Terra”, o evento destaca a necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes. Pensando nisso, o NUGEA elegeu “Uma Só Terra - Ações ambientais rumo a um Rio Grande do Sul sustentável”, como tema para o 1º Concurso Fotográfico JOVEM AMBIENTALISTA.

Poderão inscrever-se no concurso os alunos regularmente matriculados nos cursos do IFFar - Campus Santo Augusto. Cada turma poderá inscrever apenas uma única foto. Caberá aos estudantes da turma realizar a seleção da fotografia que irá representar a turma no concurso fotográfico. Caberá aos líderes (ou outro representante) da turma realizar o envio da fotografia dentro do prazo estabelecido no regulamento. A fotografia eleita pela turma participará do concurso fotográfico e será exposta para o público visitante do IFFar - Campus Santo Augusto.

O período de inscrição será de 23 a 31 de maio. O arquivo digital da fotografia deverá ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “Inscrição para o I Concurso de Fotografia”.

Será premiada a fotografia eleita pela comissão julgadora (prêmios: livro + brindes + certificado). Todos os participantes da exposição irão receber um Certificado de participação no concurso e horas complementares. Haverá a publicação da foto e do ganhador, por meio de autorização do mesmo, no jornal "O Celeiro" do município de Santo Augusto e no site do IFFar - Campus Santo Augusto;

As fotografias selecionadas ficarão no acervo da instituição, podendo ser utilizadas, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o nome do autor dos trabalhos. As fotografias selecionadas ficarão expostas no prédio I do IFFar - Campus Santo Augusto durante o período de 6 de junho até 11 de junho.

1653331202596

Anexos: